Da redação, AJN1
Uma denúncia anônima levou a equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) a capturar Gean de Souza Santos, que estava com preventiva decretada por estupro. Ele também é suspeito de integrar um grupo criminoso que vinha atuando na região agreste do estado, praticando assaltos e homicídios. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), em Frei Paulo, quando o foragido viajava em uma Van.
Em outubro do ano passado, equipes da Polícia Militar prenderam outro integrante da quadrilha. Gidailson Souza Santos, que é apontado como o responsável por fornecer as armas utilizadas pelos comparsas nas ações criminosas, foi flagrado com três espingardas e várias munições.
De acordo com levantamentos da polícia, a quadrilha é acusada de assaltar propriedades rurais e roubar motos em Frei Paulo, Macambira, Pinhão e Pedra Mole. Além disso, Geovan de Souza – que é irmão de Gean – e Douglas Souza da Conceição – que também fazem parte do grupo criminoso e estão foragidos – executaram a tiros José Carlos Correia de Santana, 45. O crime aconteceu durante uma partida de futebol no dia 8 de outubro de 2017 e Gean teria sido o responsável por auxiliar na fuga da dupla.