Da redação, AJN1
Acusado de executar uma criança de dez anos com um tiro de escopeta, Tony dos Santos, o “Tony Flanelinha”, será julgado nesta terça-feira (15) pela 1ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro. A criança teria sido morta ao tentar reaver um boné, tomado pelo acusado no momento em que brincava em um rua do loteamento Jardim Mariana, em Socorro. A sessão será presidida pelo juiz Guilherme Diamantino de Oliveira Weber. A defesa de Tony ficará por conta do defensor público Daniel Souza Faria Lustosa, enquanto na acusação vai atuar o promotora Márcia Jaqueline Oliveira Santana.
O crime que chocou a comunidade socorrense aconteceu no dia 16 de novembro de 2016. De acordo com o que foi apurado pela equipe da 4ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francinei Vieira Santos, de dez anos, estava brincando próximo de casa, quando o acusado passou e tomou o boné. Inconformado com a atitude, a vítima, acompanhada de um irmão, foi até a residência de Tony na tentativa de reaver o objeto.
Segundo testemunhas, depois de devolver o boné, o acusado teria apontado a escopeta de fabricação caseira para criança e efetuado o disparo. Após o crime, Tony fugiu tomando destino ignorado. Dias depois, ele teve a preventiva decretada e foi preso pela equipe do DHPP. Ao ser interrogado, o acusado confessou a autoria do crime, mas alegou que o disparo foi acidental. Na versão dele, quando a criança foi buscar o boné, ele estava limpando a arma.
Tony, que também é acusado de envolvimento em roubos e no tráfico de drogas na região de Socorro, se encontra recolhido no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, em São Cristóvão.