ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 10:26:52

logoajn1

Acusado de feminicídio é julgado em Tobias Barreto

 

Da redação, AJN1

Acusado de matar a companheira a golpes de faca e pauladas, o servente de pedreiro Ireno Arcanjo de Souza, 47, está sendo julgado nesta terça-feira (14) no fórum de Tobias Barreto. A sessão é presidida pela juíza Lívia Santos Ribeiro. Na acusação atua o promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Júnior e na defesa o advogado José Hércules Ramos Cruz.

O feminicídio aconteceu por volta das 20h do dia 13 de agosto de 2018, na residência do casal na travessa Paulinho de Andrade, no conjunto Walter Franco em Tobias Barreto. As investigações realizadas pela equipe do delegado regional Fábio Alan Pimentel apontaram que o assassinato foi motivado pelo desejo da mulher em por um fim no relacionamento.

Inconformado com a situação, Ireno teria atingido Valdenice Pereira da Silva, 51, com três facadas, sendo duas nas costas e uma no braço. Como a lâmina da faca entortou, o acusado se armou com um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça da mulher.

Ireno chegou a fugir, mas foi preso horas depois do ocorrido, quando estava escondido na casa de familiares no conjunto Padre Pedro. Em um dos depoimentos que prestou à polícia, o acusado confessou o feminicídio e alegou ter “perdido a cabeça” quando a companheira disse que teria de sair de casa no dia seguinte. O casal convivia há dez meses e pelo que foi apurado pela polícia, Ireno já havia praticado violência doméstica contra outra mulher no final de 2017. Na época, a vítima denunciou o ocorrido e registrou queixa. Houve a investigação e foi solicitada uma medida protetiva.

Você pode querer ler também