Da redação, AJN1
Acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido na zona rural de Itabaiana no dia 28 de setembro, Manoel Jacó de Jesus, o “Samuca”, foi preso nesta segunda-feira (14) em Sobradinho (DF). O suspeito foi localizado em uma ação conjunta entre as equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da regional de Itabaiana e policiais civis do DF.
De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, o crime teria como pano de fundo o suposto roubo de uma moto. Ele explicou que a vítima, Orlando dos Santos, estava com o veículo do acusado, quando foi assaltado. A partir daí, Manoel passou a exigir o pagamento do bem roubado. No entanto, a vítima acabou descobrindo que o crime teria sido arquitetado por Manoel. Diante da situação, Orlando teria se recusado a reparar o prejuízo e ameaçava denunciar o ocorrido à polícia.
No dia 28 de setembro, Orlando foi assassinado por espancamento e o suspeito ainda teria ateado fogo na residência localizada no povoado Malhada Velha. Nos levantamentos realizados pela equipe da DHPP, se chegou a identificação do acusado e surgiram informações que ele poderia ter fugido para Alagoas ou para o Distrito Federal. Com o aprofundamento das investigações e com o apoio da polícia do DF, os policiais chegaram até Manoel, que estava trabalhando em uma chácara, quando foi detido pela polícia.
“Foi uma investigação difícil, mas graças aos esforços da polícia conseguimos chegar ao autor”, ressaltou o delegado, acrescentando que nos próximos dias o suspeito será recambiado para Sergipe, onde será interrogado.