Da redação, /ajn1
Suspeito de envolvimento no tráfico de drogas e em um homicídio, José Ailton Bomfim, o “Ninho Bomba”, 29, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (31), no povoado Boa Hora, em Itabi, durante uma ação conjunta das equipes da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Delegacia de Carmópolis.
De acordo com policiais, Ailton era acusado de executar, no início deste ano, um homem na cidade de Carmópolis. O crime teria relação com a disputa pelo comando de pontos de tráfico na região. Além disso, ele respondia a processos nas comarcas de Feira Nova, Japaratuba, Laranjeiras e Maruim.
O andamento das investigações sobre a morte ocorrida em Carmópolis, levou os policiais a descobrir o paradeiro do suspeito, que teve a preventiva decretada pela justiça. Nesta quarta-feira, as equipes da Copci e da Delegacia de Carmópolis se deslocaram até o povoado Boa Hora, onde Ailton estava escondido. No momento da abordagem, ele reagiu e utilizou um revólver calibre 38 para atirar contra os policiais. Houve o revide e o acusado foi baleado. Ele foi levado até o hospital de Aquidabã, mas acabou morrendo.