Da redação, AJN1
Acusado de envolvimento em assaltos e procurado por homicídio qualificado, Carlos Henrique Oliveira Teles Júnior, o “Nuno”, 30, morreu durante uma troca de tiros com as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb). O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, quando os policiais tentavam cumprir o mandado de prisão preventiva decretado pela 2ª Vara Criminal do município. Carlos Henrique chegou a ser encaminhado com vida até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação é que Carlos Henrique tinha várias passagens pela polícia por tráfico e assaltos. No dia 26 de fevereiro, ele teria participado do assassinato de Carlos Matos de Jesus ocorrido na avenida A, no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro. O caso vinha sendo investigado pela 4ª Divisão do DHPP que nos levantamentos realizados conseguiu provas sobre a participação do acusado no crime. Diante da situação, ele teve a prisão solicitada e no dia 22 de março o juízo da 2ª Vara Criminal atendeu o pedido.
Na manhã de hoje foi montada uma operação para o cumprimento da ordem judicial. No entanto, ao observar o cerco policial, Carlos Henrique reagiu e passou a atirar contra os policiais. Houve o revide e na troca de tiros, o acusado acabou ferido. Socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber socorro médico. Com o Carlos Henrique foi apreendido um revólver e uma escopeta e um colete balístico. Após o ocorrido, os policiais lavraram o auto de resistência a prisão.