Da redação, AJN1
Suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por vários assaltos a ônibus e um latrocínio, José Raimundo de Oliveira, o “Raimundinho”, foi morto durante uma troca de tiros com as equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Delegacia Regional de Tobias Barreto. O confronto aconteceu nesta quinta-feira (6) na rua Cuba no conjunto Agripino Bernardo I.
De acordo com o delegado regional Fábio Alan Pimentel, Raimundo vinha sendo investigado há vários meses e estava com preventiva decretada pela Justiça. Ele é acusado de participar de uma quadrilha que promovia arrastões em veículos que fazem o transporte de passageiros em Tobias Barreto, Poço Verde, Simão Dias, Lagarto e na cidade baiana de Heliópolis.
Nos assaltos, os bandidos agiam sempre com violência e costumavam efetuar disparos para intimidar as vítimas. Uma das ações criminosas atribuídas ao grupo aconteceu no mês de fevereiro, quando o ônibus que trafegava pelo povoado Macacos, foi assaltado e a aposentada Elza Ribeiro de Jesus, 70, foi morta a tiros.
O delegado informou que Raimundo era o último integrante do bando que ainda estava em liberdade. Ontem, foi montada a operação para capturá-lo, mas ele reagiu a abordagem atirando contra os policiais. No revide, o acusado acabou baleado e morreu depois de dar entrada no hospital do município. Outro envolvido de participar da quadrilha, Laércio Alves Santos, também foi morto em confronto com a polícia na divisa entre Tobias Barreto e Rio Real (BA).