Do AJN1, Ailton Sousa
“Não queria tirar a vida dele não. Mas ele reagiu e no momento aconteceu este fato. Disparei, mas não tinha intenção de fazer o mal a ele ou ao filho dele”, contou José Hugo dos Anjos Pereira, que confessou ter sido o autor do disparo que vitimou o empresário Edson Brabec Barreto, 59. O latrocínio aconteceu no último dia 14, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. O acusado foi preso pela equipe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Juliana Alcoforado. O outro envolvido no crime foi identificado como a polícia como sendo Cleverton dos Santos, o “Bebeto”, que se encontra foragido.
Segundo o advogado do acusado, Vagnerrogeris Lima, na sexta-feira (15), ele manteve contato com o DHPP no sentido de apresentar o cliente. No entanto, a polícia já vinha monitorando Hugo e no final da manhã de ontem (18), o capturou quando saia do matagal e seguia para casa da mãe para trocar de roupas e se alimentar. “Estou aqui para pagar pelo que fiz. Estou arrependido, mas nada do que fizer vai trazer ele de volta, disse Hugo, que se encontra recolhido na carceragem da 3ª Delegacia Metropolitana (DM).
Edson Brabec foi morto a tiros quando visitava um terreno na rua 32 no Parque dos Faróis. Ele estava acompanhado do filho, quando foi abordado por Hugo e outro comparsa. Agora a polícia trabalha para prender Cleverton Santos que também participou do latrocínio.