Da redação, AJN1
Suspeito de matar a tiros o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar Roberto Carlos Bio, 56, e de atentar contra a vida do filho do militar, José Ilton Rodrigues de Souza Júnior, foi preso nesta segaunda-feira (7), depois de se apresentar na sede do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no bairro Capucho em Aracaju. O duplo crime aconteceu na noite do domingo (6), na BR-101, em Itaporanga D’Ajuda, depois que a vítima parou o carro para prestar socorro ao suspeito, que simulou um acidente no trânsito. O acusado ainda tentou matar o filho do militar.
A informação da polícia é que o sargento, que estava acompanhado de um filho, trafegava pela BR-101 e ao passar na altura do km-122, observou um homem, que teria sofrido um suposto acidente, solicitando ajuda. Sem imaginar que se tratava de uma armadilha, Roberto foi prestar socorro, mas ao se aproximar acabou surpreendido pelo suspeito. A vítima foi alvejada com quatro tiros de pistola calibre nove milímetros e teve morte no local. O acusado ainda efetuou disparos contra o filho do militar, que conseguiu se esconder no matagal até a chegada de ajuda. Depois do crime, o acusado fugiu, mas deixou cair um documento de identificação.
Equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas iniciaram as buscas, O filho de Roberto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso passou a ser investigado pelo Cope e diante do cerco policial, na tarde de ontem, José Ilton, acompanhado de uma advogada, se apresentou à polícia. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Nesta terça-feira (8), o acusado será submetido a audiência de custódia.
Levantamentos da polícia indicam que José Ilton já tem condenação por porte ilegal de arma de fogo.
*Com informações SSP