ARACAJU/SE, 27 de novembro de 2024 , 4:51:07

logoajn1

Acusado de matar sargento morre em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

 

Apontado como executor do sargento Amabel Rodrigues Casado, Luan Maurício dos Santos, 26, morreu durante uma troca de tiros com a polícia em Estância. A ação que envolveu as equipes das delegacias regionais de Nossa Senhora da Glória e Estância da Companhia de Especial de Operações em Área de Caatinga (Ceopac) aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (26). Luan foi alvejado a tiros e chegou ser encaminhado ao hospital do município.

 

O sargento Amabel foi morto a tiros no dia 12 de maio, ao tentar evitar o assalto ao um micro-ônibus da empresa Coopertalse na rodovia SE-206 (Rota do Sertão), em Monte Alegre de Sergipe. No mês passado, quatro homens foram presos e um adolescente foi apreendido sob a suspeita de envolvimento no latrocínio e em outros crimes registrados no sertão. 

 

De acordo com o delegado regional de Glória, Jorge Eduardo, Luan foi um dos homens que estava no micro-ônibus e atirou contra o sargento. Ele vinha sendo investigado e teve a prisão decretada pela justiça. Diante da denúncia de que Luan estava escondido em Estância, foi montada uma operação para capturá-lo.

 

“Ele já havia sido preso anteriormente por roubo a ônibus e testemunhas o apontavam como o autor dos disparos que matou o militar”, explicou o delegado. Durante o cerco policial realizado na manhã de hoje, o acusado ofereceu resistência e atirou contra os policiais. Houve o revide e Luan acabou baleado e morto.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Você pode querer ler também