Da redação, AJN1
O rompimento do relacionamento amoroso foi, segundo Marques José dos Santos, o “Gaspar”, 19, o motivo encontrado por ele para matar a companheira, a transexual Claudinha Leite, 26. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20), no povoado Beira Rio, em Canindé do São Francisco. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Regional, que segue mobilizada na tentativa de localizar o corpo, que foi jogado no Rio São Francisco.
O delegado regional Fábio Santana explicou que as investigações começaram depois que familiares procuraram a polícia para denunciar o desaparecimento da vítima. Nos levantamentos realizados, a equipe da PC em Canindé chegou até Marques José, que era companheiro dela e figurava como principal suspeito de envolvimento no desaparecimento da transexual.
Em depoimento prestado à polícia, Marques José confessou a autoria do crime. Ele alegou que estava em processo de separação e o casal foi de moto até o Beira Rio. Na localidade, eles acabaram se desentendendo e o acusado passou a agredir a vítima, que se desequilibrou e caiu em um barranco de mais de cinco metros de altura.
O acusado revelou ainda que depois de constatar que Claudinha Leite estava morta, o acusado disse que colocou o corpo nas margens do rio para a correnteza levar. No local, onde a vítima teria caído, os policiais encontraram manchas de sangue e outros indícios da ocorrência do homicídio.
A polícia segue mobilizada para encontrar o corpo, que segue desaparecido. Um inquérito policial foi instaurado e tem dez dias para ser concluído.