Da redação, AJN1
Suspeito de ser o mentor da execução de um vigilante no interior de uma escola em Capela, o ex-presidiário Fábio da Silva Souza, o “Fábio Arapiraca”, foi morto em uma troca de tiros com as equipes da delegacia do município, da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A ação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (10), quando os policiais tentavam cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
O vigilante Mário Sérgio Barbosa Santos, 42, foi morto com requintes de crueldade na madrugada do dia 4 de setembro. Ele estava trabalhando na Escola Municipal Antônio Ferreira Carvalho, localizada na rodovia Manoel Vieira Dantas, em Capela, quando foi morto a facadas pelos criminosos e teve a língua e uma das mãos decepadas. Dias depois do ocorrido, um dos envolvidos no assassinato, identificado como sendo o ex-presidiário Emanuel Messias dos Santos França, o “Neo”, 20, morreu em uma troca de tiros com a polícia, enquanto Ivo Cláudio Santos de Jesus, 19, se entregou à polícia.
Responsável pelo investigação do crime, o delegado Wanderson Bastos, informou em entrevista coletiva que Mário Sérgio foi morto por vingança. “A motivação do crime foi vingança e por isso a vítima foi assassinada, pois para os acusados ele era uma ameaça para os criminosos da região. Fábio se passava por vigilante para identificar alvos vulneráveis para serem roubados pelos comparsas”, explicou.
Os levantamentos realizados pela polícia apontaram ainda que a ordem de Fábio era para que os comparsas arrancassem a cabeça da vítima, ação que não foi consumada por falta de tempo e condições. Diante das provas levantadas, o juízo da Comarca de Capela decretou a prisão do suspeito e um mandado de busca e apreensão. A justiça também determinou a quebra de dados telefônicos armazenados no aparelho celular de Fábio, em caso de apreensão.
Ontem, quando os policiais foram cumprir as ordens judiciais, o ex-presidiário que estava armado com um revólver calibre 32, reagiu atirando. Houve o revide e ele acabou baleado. Fábio ainda foi levado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimento. Fábio era oriundo de Alagoas, onde já esteve preso por porte ilegal de armas e violência doméstica.
Segundo o delegado Wanderson Bastos, um quarto envolvido diretamente na morte do vigilante está sendo procurado. informações da polícia.