Da redação, AJN1
Acusado de tentar matar a companheira e abandonar a vítima agonizando em via pública em Nossa Senhora do Socorro, o comerciante Orlei Ricardo Ferreira, 48, que também tentou o suicídio cortando os pulsos e ingerindo veneno, recebeu alta médica nesta terça-feira (11) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Orlei, que foi autuado em flagrante por homicídio simples tentado, conseguiu na justiça a liberdade provisória e vai responder a processo em liberdade.
Para os familiares da mulher fica o temor que o acusado atente mais uma vez contra a vida de Michelle do Nascimento Santos, que ainda está internada no hospital. Ela já respira sem ajuda de aparelhos e seu quadro clínico é considerado estável.
O crime que estarreceu a comunidade do conjunto Marcos Freire II aconteceu na avenida Coletora C. Segundo familiares, Michelle estava separada do acusado, com quem tem um filho menor, há mais de uma semana. Na tarde do dia 4, ela viajava na caminhonete S-10, que era conduzida por Orlei, quando houve um desentendimento. Nas imediações da praça da Juventude, os ânimos se exaltaram e o acusado desferiu várias facadas contra mulher.
Antes de fugir, ele a empurrou do carro. Michelle ficou agonizando em via pública e foi auxilada por populares que presenciaram o ocorrido. Ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Huse. Equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também estiveram no local e realizaram buscas na tentativa de encontrar o suspeito.
Horas depois, uma equipe da PM localizou Orlei nas imediações do cruzamento das ruas Paraíba e Rio Grande do Sul, no bairro Siqueira Campos. Ele estava agonizando dentro do carro e apresentava cortes nos pulsos e pescoço, e havia ingerido veneno. Ao ser levado ao Huse, Orlei foi identificado por familiares de Michelle como sendo o autor do crime.