Da redação, AJN1
Horas depois de ser beneficiado com a liberdade provisória e passar a ser monitorado de forma eletrônica, o flanelinha Euclides Roberto Fontes Souza, que responde a processo por tráfico, rompeu o lacre da tornozeleira, que foi deixada no Centro da capital. O equipamento foi encontrado nesta terça-feira (20) por populares que passavam pela praça Olímpio Campos. Um policial militar foi acionado e comunicou o achado ao Complexo de Monitoramento Eletrônico (Cemep) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc).
Euclides havia sido preso na segunda-feira (19), ao ser flagrado com 26 pedras de crack. Ele foi autuado por tráfico de drogas e ontem foi levado para audiência de custódia na 4ª Vara Criminal de Aracaju. Por não ter antecedentes criminais, o acusado acabou beneficiado com o monitoramento eletrônico, mas acabou descumprindo a medida e rompeu o lacre. Com isso, ele deverá ter a preventiva decretada e passa a ser considerado foragido.
Segundo a Sejuc, atualmente 444 pessoas que respondem a processos criminais são monitorados através de tornozeleira eletrônica em Sergipe.