ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 5:06:08

logoajn1

Acusado de tráfico é preso após perseguição policial

Da redação, AJN1

Acusado de integrar uma quadrilha envolvida em homicídios e no tráfico de drogas, o foragido da justiça sergipana Victor Cruz Santos Silva, o “Nêgo Vitor”, foi preso pela equipe da Delegacia Regional de Propriá ao tentar se esconder na área do hospital do município. A ação aconteceu no início da noite desta quarta-feira (29) e os policiais tiveram que efetuar disparos para conter a fuga do acusado. Outro homem que estava na companhia dele conseguiu escapar.

De acordo com o delegado regional Antônio Wellington, desde 2015, Nêgo Vitor vinha atuando no tráfico e praticando assassinatos na região de Propriá. “Ele é citado como um importante traficante do bairro Remanso, além de contra si pesarem indícios de ser mandante de assassinatos de desafetos e devedores de drogas”, explicou.

O delegado acrescentou que o acusado também é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido recentemente em Propriá. “Victor teria mandado matar uma testemunha por acreditar que ela tenha sido a responsável por denunciar a localização de uma boca de fumo invadida pela polícia em janeiro deste ano, oportunidade em que policiais civis encontraram considerável quantidade de entorpecentes, munições e um comprovante de depósito no valor de R$ 1,5 mil, depositado numa conta mantida por um presidiário que cumpria pena no presídio de Nossa Senhora da Glória”, disse Antônio Wellington.

Durante as investigações ficou esclarecido que parte do dinheiro arrecadado pela organização criminosa com a venda de drogas, servia para ajudar outros comparsas que estavam recolhidos em unidades prisionais de Sergipe. Até o momento quatro integrantes da quadrilha já foram presas e em seus depoimentos apontaram Nêgo Vitor como administrador de um ponto de tráfico.

Você pode querer ler também