Da redação, AJN1
Uma ação conjunta das equipes da Delegacia Regional de Tobias Barreto e da 1ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) terminou na morte de Lucas Silva Santos, o “Lulu”, que era acusado de envolvimento no tráfico de drogas. A troca de tiros aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2) no bairro Santa Rita, na periferia de Tobias Barreto. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, capuz, aparelhos celulares e pedras de crack. Durante a operação, a mãe e a irmã do acusado foram presas.
A informação é que a polícia realizava uma operação de combate ao tráfico de drogas na área do bairro Santa Rita. Ao tentar abordar o Lucas Silva, ele reagiu e efetuou vários disparos contra as equipes da PM e da PC. Houve o revide e o acusado acabou alvejado a tiros. Lucas chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação policial a mãe e a irmã do acusado, que estavam no imóvel onde foram apreendidos 49 pedras de crack, balança digital de precisão e capuz, foram presas e autuadas em flagrante.
O corpo do acusado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado e depois liberado para o sepultamento. Lucas Silva é irmão do presidiário Jéferson Silva Santos, o “Magricelo”, que está preso desde 2016 por tráfico de drogas e assalto.
Outro confronto
No início da tarde de ontem (1º), o ex-presidiário Jucimar de Jesus Santos, o “Cimar”, morreu em uma troca de tiros com policiais de Riachão do Dantas. Jucimar era envolvido em roubos e homicídios registrados em Pedrinhas e Itabaianinha, e costumava ostentar armas em redes sociais. A troca de tiros aconteceu na residência do acusado no povoado Cruzeiro, depois que ele reagiu a abordagem policial. Jucimar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.