Da redação, AJN1
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela equipe de investigações da Delegacia Regional de Itabaiana acusada de comandar um ponto de tráfico de drogas no bairro Campo Grande. A apreensão aconteceu na tarde desta quinta-feira (5). Com ela foi encontrado crack, R$ 143 e quatro parelhos celulares foram encontrados o ser flagrada traficando drogas no bairro Campo Grande.
De acordo com policiais, a adolescente começou a ser investigada a partir de uma denúncia anônima, que indicava uma movimentação suspeito na residência dela. A equipe da Regional de Itabaiana passou a realizar levantamentos na localidade e nesta quinta-feira montou uma campana no local, onde eram comercializados doces. Após constatar o entre e sai de suspostos usuários de drogas, os policiais realizaram a abordagem e detiveram a adolescente.
A garota confessou que anteriormente residia no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, e há um mês passou a morar no bairro Campo Grande, onde montou um ponto de venda balas e doces, para disfarçar o tráfico de drogas. No local foi apreendido uma pedra de 25 gramas de crack ainda para ser fracionada e outras dez pedras da droga já embaladas e prontas para a venda. Além disso, os policiais apreenderam R$ 143 em cédulas de pequeno valor e quatro aparelhos celulares, possivelmente oriundos da venda de drogas.
Por se tratar de um adolescente, após o flagrante, ela será apresentada ao juízo da Comarca, a quem caberá definir sobre o seu encaminhamento ou não para Unidade Socioeducativa de Internação Feminina (Unifem) em Aracaju.