ARACAJU/SE, 4 de novembro de 2024 , 15:13:03

logoajn1

Adolescente é apreendido após fazer taxista refém

 

Da redação, AJN1

Um adolescente foi apreendido horas depois de tomar de assalto um táxi na capital e fazer o motorista como refém. A apreensão aconteceu no povoado Chã, em Itaporanga D’Ajuda, onde o acusado foi localizado graças ao rastreamento do veículo. O adolescente foi encaminhado até a Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante.

O taxista contou à polícia, que trafegava pela avenida Carlos Firpo e ao passar nas imediações do restaurante Padre Pedro, no centro de Aracaju, quando o acusado pediu para ser levado até  Itaporanga. Sem desconfiar do suposto passageiro, a vítima aceitou a corrida. Durante a viagem, o acusado permaneceu calado e ao chegar no povoado Sapé, sacou um revólver calibre 32 e anunciou o assalto.

A vítima foi obrigada a descer do Siena táxi de placas QKQ-4361/SE  e entrar no porta-malas. O assaltante assumiu o volante e passou a trafegar em alta velocidade pela localidade. Temendo por sua vida, o taxista apelou para ser libertado, pois estava sufocado.

Depois de cerca de 30 minutos, o acusado determinou que a vítima voltasse a dirigir o carro, pois apenas pretendia matar um inimigo. Alguns metros adiante, o adolescente abandonou o taxista e fugiu levando o veículo. A vítima conseguiu ajuda com um casal e informou o ocorrido aos familiares, que acionaram a polícia e através do sistema de rastreamento o carro foi localizado no povoado Chã.

Uma equipe da Polícia Militar passou a realizar buscas e encontrou o carro batido em um meio fio, ainda com o adolescente dentro. Foi realizada a apreensão e o acusado acabou autuado em flagrante na Delegacia Plantonista Sul, em Aracaju.

Você pode querer ler também