Da redação, AJN1
Um adolescente de 15 anos foi apreendido depois de participar de um assalto no povoado Timbó, em São Cristóvão. O fato aconteceu por volta das 14h50 desta quinta-feira (14), quando o acusado e outros quatro comparsas, renderam dois homens e roubaram uma moto, documentos e dinheiro. O suspeito detido pelas vítimas e entregue a uma equipe da Polícia Militar (PM). Ele foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante por ato infracional relacionado a roubo majorado.
A informação é que dois amigos trafegavam na moto Yamaha Factor 150, de cor vermelha e placa QMB-0237/SE pelo povoado e ao passar nas imediações da barragem foram surpreendidos por cinco homens. O grupo estava dividido em uma carroça e em um cavalo. Um dos desconhecidos estava armado com um revólver e anunciou o assalto, determinando que entregassem a moto e objetos de valor. Depois de se apossar dos pertences das vítimas o grupo fugiu tomando destino ignorado.
Os dois amigos conseguiram ajuda e utilizando uma moto emprestada, realizaram levantamentos na localidade e detiveram o adolescente. O suspeito alegou que estava indo ao encontro de outros dois comparsas que estariam com a moto no povoado Bita em São Cristóvão, para depois ir para o loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, onde outros integrantes do grupo estariam reunidos. No entanto, a informação não foi confirmada. O adolescente foi entregue a uma equipe da PM, que estava no povoado Cardoso. Foram realizadas buscas, mas a moto e os pertences das vítimas não foram recuperados.