Da redação, AJN1
Um adolescente com 13 anos foi apreendido por motoboys depois de assaltar uma mulher no bairro Santo Antônio, zona Norte da capital. O fato aconteceu por volta das 19h30 de ontem, na avenida João Ribeiro, quando o infrator, que estava acompanhado de outro homem, que conseguiu fugir, simulou que estava armado, colocando a mão por baixo da camisa. O acusado foi levado à Delegacia Plantonista (Deplan).
Segundo um motoboy, que preferiu não se identificar, ele estava trabalhando na avenida João Ribeiro, quando observou uma mulher, aparentemente nervosa, passar correndo e gritando que havia sido roubada. Ele então prestou socorro à vítima e ainda na avenida encontrou um grupo de colegas que havia detido o suspeito, que foi reconhecido pela mulher. No entanto, o aparelho celular não foi recuperado por ter ficado com o comparsa do adolescente, que conseguiu fugir.
O acusado foi encaminhado à delegacia onde foi autuado em flagrante pelo ato infracional cometido. Na manhã de hoje, ele foi transferido para Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), de onde será encaminhado para Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde aguardará o posicionamento da 17ª Vara Cível de Aracaju – Juizado da Infância e Juventude.