Da redação, AJN1
Um adolescente de 16 anos morreu e Alef David Santos de Jesus, 19, foi preso após uma troca de tiros com a equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O fato aconteceu no início da noite desta sexta-feira (16), depois que a dupla tentou assaltar os militares, que realizavam o patrulhamento no povoado Pé do Veado em Itabaiana. O adolescente foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao receber atendimento médico no Hospital Regional Pedro Garcia Moreno. Alef foi encaminhado até a delegacia e autuado em flagrante.
A informação é que os militares do Getam realizavam diligências pelo povoado com o objetivo de coibir a ação de dois homens que vinham atuando em povoados do município, praticando assaltos a transeuntes e roubando veículos, principalmente motos. Depois de realizar buscas pela área do Açude da Marcela, os militares se deslocavam pela estrada de acesso ao povoado Pé do Veado, quando foram surpreendidos pela dupla, que estava escondida no matagal e cruzou a via na tentativa de impedir a passagens das motos.
Ao perceber que se tratavam de policiais, os acusados passaram a atirar. Houve o revide e o adolescente identificado apenas por "Neguinho", que portava um revólver calibre 32, acabou baleado, enquanto o comparsa, que estava com uma com defeito, foi capturado. O adolescente foi socorrido pelos militares e morreu na madrugada deste sábado (17) no hospital regional de Itabaiana. Enquanto Alef foi levado até a delegacia. O acusado alegou que ele e o comparsa estavam à espera de vítimas para roubar e não sabiam que as que escolheram se tratavam de policiais.
Com a prisão de Alef, os policiais identificaram várias pessoas que foram vítimas da dupla. Elas compareceram a delegacia, onde foram ouvidas no auto de prisão em flagrante do acusado.