Da redação, AJN1
O adolescente de 16 anos, que é suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou no assassinato do sargento da Polícia Militar Marcos Antônio Borges de Campos, 45, se apresentou, no início da noite desta segunda-feira (3), na sede do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), no bairro Capucho. O suspeito estava acompanhado da mãe e de um advogado.
O suspeito prestou declarações a delegada Mayra Moinhos e confessou sua participação no ocorrido. Ele deve ser encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip).
A tentativa de assalto aconteceu no início da noite do sábado (1º) em uma chácara no povoado Matapoã, na zona de Expansão de Aracaju. O militar comemorava com familiares e amigos a promoção para 3º sargento da PM, quando dois homens armados e encapuzados invadiram o local. Para defender os familiares, Marcos Antônio reagiu e trocou tiros com os assaltantes.
No confronto, o sargento conseguiu matar um dos assaltantes, mas acabou baleado. O militar ainda chegou a pedir ajuda através de um áudio postado em uma rede social. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, acabou morrendo antes de receber socorro médico. O assaltante morto foi identificado como sendo o ex-presidiário Gedson dos Santos.
O caso está sendo investigado pelo Cope e com a apresentação do segundo envolvido no crime, os policiais esperam esclarecer se houve a participação de outras pessoas no crime.