Da redação, AJN1
Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) depois de tentar matar o irmão de 18 anos, utilizando um garfo de churrasco. O caso foi registrado por volta das 4h desta segunda-feira (16) no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. A informação é que a tentativa de morte foi motivada por uma discussão relacionado ao som de um tablet.
A informação é que o adolescente alegou que estava incomodado com o barulho do tablet e apesar do irmão diminuir o volume, ele continuou com a discussão. Com isso, os ânimos se exaltaram e depois de trocar agressões verbais, o acusado se armou com um garfo de churrasco e desferiu golpes contra a vítima, que teria sido atingida no rosto. A mãe e uma irmã acordaram com o barulho e conseguiram separar a briga.
Um vizinho socorreu a vítima de 18 anos, que foi levada para o Hospital José Franco, enquanto o adolescente foi apreendido por uma equipe do 5º BPM. Segundo familiares, o acusado é usuário de drogas e tem comportamento agressivo, já tendo agredido outras pessoas em casa. O adolescente foi encaminhado à Delegacia Plantonista Norte, em Aracaju, onde foi autuado em flagrante.