O Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC) da Polícia Militar realizou, neste domingo (29), a retirada de 242 famílias que desde a madrugada do sábado (28), ocupavam o empreendimento localizado na Barra dos Coqueiros. A ação ocorreu de forma pacífica e atendeu a uma ordem de reintegração de posse expedida pela Justiça Federal em Sergipe.
O imóvel, que possui 240 apartamentos, divididos em três torres, encontra-se com as obras paralisadas em virtude da recuperação judicial pela qual passa a construtora responsável. Na madrugada do sábado, famílias do Movimento de Homens e Mulheres Trabalhadores de Sergipe (MONTHESE) ocuparam a área.
Em cumprimento à ordem judicial registrada no mesmo dia em que o imóvel foi invadido, a PM passou a realizar o controle de acesso ao empreendimento objetivando prevenir o aumento do número de ocupantes. Ontem, a equipe do GGCC, acompanhada por representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), oficial de Justiça e Polícia Federal, conversou com os ocupantes.
A coordenadora do GGCC, capitã Belisa França, que conduziu as negociações, explicou os benefícios da desocupação pacífica e apresentou aos ocupantes soluções possíveis para aquela situação. Diante das pontuações realizadas, as pessoas do movimento deixaram o imóvel de forma voluntária, sendo possível, assim, o cumprimento da ordem judicial de forma pacífica a todos os envolvidos.
*Com informações Ascom PM