Da redação, Joângelo Custódio
Não! O leitor não está equivocado, muito menos o jornalista que escreveu o título desta matéria. Quinze anos é a idade de um menor que, ao lado de um comparsa de 19, trocou tiros com policiais militares que faziam ronda ostensiva no bairro Industrial no final da tarde desta terça-feira (17), bem próximo à empresa de call center Almaviva, região preferida dos assaltantes por apresentar, diariamente, um grande fluxo de funcionários.
Segundo o assessor de Comunicação da Polícia Militar, tenente coronel Paulo Paiva, o tiroteio começou depois que a dupla tentou assaltar um funcionário da Almaviva, que estava prestes a iniciar seu dia de trabalho. Como já estava nas redondezas, a Polícia Militar conseguiu interceptar a ação. Ao perceberem a presença da viatura, os assaltantes tentaram zarpar em uma bicicleta.
Ao constatar que seria impossível fugir com a rapidez desejada, o menor sacou um revólver e atirou contra os policiais, que revidaram imediatamente, até atingir o infrator na perna e detê-lo em seguida, junto com seu comparsa, que não esboçou resistência.
O menor foi conduzido ao Hospital João Alves e está sob custódia das forças policiais. O outro delinquente, que é de maior idade, foi levado à delegacia.