ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 18:37:18

logoajn1

Apreendida suspeita de envolvimento em homicídio

 

Da redação, AJN1

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), horas depois de participar do assassinato do cadeirante Joseano da Silva Santos, o “Cascão”, 40, ocorrido no início da tarde de ontem (21), em Nossa Senhora da Glória. A suspeita estava em um micro-ônibus que se deslocava para Itabaiana e com ela foi encontrado o revólver calibre 38, usado no homicídio, com quatro munições deflagradas e duas intactas. A adolescente foi autuada em flagrante e deve ser encaminhada à Unidade de Internação Feminina (Unifem), em Aracaju.

A informação é que, a princípio, as equipes da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e da Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac) foram acionadas para atender a uma ocorrência relacionada a um tiroteio no bairro Cohab. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um cadeirante baleado. A vítima passou detalhes sobre os envolvidos no crime, que seriam um casal de adolescentes e o cunhado de um deles. O cadeirante foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital do município, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu depois de receber socorro médico.

Coordenadas pelo delegado Samuel Oliveira, as equipes das polícias Civil e Militar iniciaram a buscas para prender os suspeitos. Durante a operação, os policiais foram informados que a adolescente teria deixado a cidade em um micro-ônibus que faz linha para Itabaiana. Foi solicitado apoio do 3º BPM e a suspeita acabou apreendida. Com ela foi encontrado o revólver utilizado no assassinato. Pelo que ficou esclarecido, ela é tia do outro adolescente envolvido no crime e cunhada do homem de prenome Manoel. A adolescente foi ouvida, mas o teor das declarações não foi divulgado.

As equipes da PC e PM seguem mobilizadas na tentativa de capturar os outros envolvidos no assassinato. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a polícia deve repassá-la, de forma anônima, através do número 181 (Disque Denúncia).

Você pode querer ler também