Da redação, AJN1
A Polícia Civil do município de Estância apreendeu um dos adolescentes envolvidos no latrocínio que vitimou o estudante universitário Edmundo Paixão dos Reis, de 32 anos. Ele foi morto a facadas no final da noite de segunda-feira (16).
As câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais próximos à cena do crime foram fundamentais para identificar o adolescente que participou do crime.
“Minutos após o crime, os circuitos internos de segurança dos estabelecimentos comerciais filmaram dois adolescentes correndo. Pegamos essas imagens e os adolescentes tinham características físicas semelhantes a outros adolescentes que foram apreendidos no ano passado por estupro coletivo. Fomos à residência dele e ele compareceu à delegacia. Testemunhas que presenciaram o crime visualizaram e reconheceram ele. Uma das testemunhas chegou a chorar e temos a certeza que ele é coautor do crime”, disse o delegado Hugo Leonardo.
Ainda conforme o delegado, o segundo indivíduo, também menor, está sendo procurado pela polícia e as equipes estão em seu encalço.
Relembre o caso
Edmundo Paixão estudava Direito e foi abordado pelos adolescentes na saída da universidade. A vítima não reagiu ao assalto, entregou o celular de forma pacífica e, de maneira covarde, um dos adolescentes o atingiu com uma faca.
Edmundo ainda chegou a ser levado com vida até o Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.