ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 14:26:30

logoajn1

Armado com faca, adolescente causa terror em colégio

 

Da redação, AJN1

Alunos e professores do Colégio Municipal Menino Deus, localizado na praça Frei Damião, no Centro de Poço Redondo, viveram momentos de terror depois que um adolescente de 15 anos invadiu o prédio e ameaçou matar um aluno a facadas. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (16) e a tragédia só foi evitada, segundo testemunhas, graças a intervenção de uma professora, que enfrentou o agressor e conseguiu desarmá-lo com a ajuda do vigilante. O suspeito foi apreendido pela equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) após se envolver em uma briga fora da escola. Este não é o primeiro registro de violência registrado na escola. Há 16 anos um aluno foi morto dentro de uma sala de aula.

A informação é que o fato aconteceu por volta das 13h40, quando era realizado um evento alusivo a Páscoa, quando o adolescente pulou o muro do colégio e foi até a cozinha, onde se armou com uma faca. Enquanto procurava um aluno que seria o seu alvo, ele acabou esbarrando em outra pessoa, a quem passou a ameaçar. Diante da situação houve corre-corre na escola, tendo alunos, funcionários e professores buscado abrigo em salas, banheiro e na direção. De acordo com o relato de uma testemunha postado em uma rede social, uma professora enfrentou o adolescente e, mesmo sendo ameaçada, usou uma cadeira para desarmá-lo. Com a ajuda de um vigilante, o suspeito foi colocado para fora da escola.

“Foi muito choro, gritos, professores e alunos trancados no banheiro, na sala dos professores e na diretoria. Foi uma tarde de terror. Muita gente passou mal, crianças desesperadas pedindo pra não deixarem elas morrerem.
Era o evento da Páscoa. Estava tudo tão lindo. E por pouco não acaba numa tragédia. Nunca vou me esquecer disso. Passamos horas trancadas com os alunos e ele chutando a porta pra entrar com uma faca peixeira na mão. Até agora estou sem chão. Saímos do banheiro apertado com mais de 40 crianças gritando desesperadas. Só depois que fomos liberadas pela polícia. Parecia aquela cena de terror de Suzano”, desabafou uma funcionária da escola em uma rede social.

Na parte externa do colégio, o adolescente ainda brigou com outro aluno até ser apreendido pela equipe da PM. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso, que foi encaminhado a Delegacia Regional de Canindé do São Francisco. A informação é que o adolescente não tem vínculo com o colégio. Nesta quinta-feira (17), ele será apresentado ao juízo da Comarca a quem caberá definir ou não pela sua internação provisória.

Este não foi o primeiro caso de violência ocorrido no Menino Deus. No dia 5 de junho de 2003, Marcos Vinicios Vieira da Silva, 18, foi morto com uma facada nas costas dentro de uma das salas de aula. O crime foi praticado por um adolescente de 17 anos.

Você pode querer ler também