Da redação, AJN1
Imagens das câmeras de segurança devem ajudar a polícia a identificar o homem armado, que invadiu e promoveu um arrastão na escola estadual Professor Paulo Freire, antigo Castelo Branco, no bairro Industrial, zona Norte da capital. O fato aconteceu por volta das 7h30 desta terça-feira (14) e causou pânico entre professores e alunos. A ação foi rápida e o desconhecido fugiu levando vários aparelhos celulares. O caso será investigado pela 3 Delegacia Metropolitana (DM).
De acordo com o relato de testemunhas, o desconhecido chegou ao local em uma moto e invadiu o local já de arma em punho. Em seguida passou a abordar os alunos que estavam no pátio determinando que entregassem aparelhos celulares. Houve tumulto e o assaltante fugiu levando aparelhos celulares, auxiliado por um comparsa que o aguardava em uma moto na parte externa da escola.
Alguns estudantes, que moram próximos a unidade de ensino, correram para casa, deixando os familiares em pânico. Os alunos denunciam que os roubos nas imediações da escola tem sido frequentes, não sendo a primeira vez que assaltantes invadem o local.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, mas ficou impossibilitada de ter acesso as imagens das câmeras de segurança da unidade de ensino. Existe a suspeita que o crime tenha sido praticado por um ex-aluno. Segundo a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), uma equipe do Programa de Prevenção e Combate à Violência nas Escolas foi encaminhada ao local.