ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 0:29:10

logoajn1

Assaltante morre em confronto com a polícia em Salgado

Da redação, AJN1

 

Acusado de envolvimento em várias ações criminosas na região centro sul de Sergipe, Anderson dos Santos Souza, o "Anderson Sem Terra", 19, morreu durante uma troca de tiros com as equipes da Delegacia Regional de Lagarto e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O confronto aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30) na rodovia Lourival Baptista, em Salgado, depois que o acusado roubou um caminhão baú de uma distribuidora de alimentos no povaodo Genipado. Com Anderson foi apreendido uma pistola.

 

De acordo com o delegado de Lagarto Tarcísio Tenório, o acusado vinha sendo procurado desde a noite da última terça-feira (29), quando juntamente com mais dois comparsas, tentou assaltar o ônibus que transportava estudantes da cidade de Simão Dias. A ação aconteceu na zona urbana de Lagarto e foi frustrada por um policial militar apaisana que viajava no veículo. Momentos depois do ocorrido, David de Andrade Barros, 21, e Victor Floriano Mota Maia Lima, 19, foram presos, enquanto Anderson que conduzia o veículo utilizado na tentativa de roubo conseguiu escapar.

 

As buscas prosseguiram e na manhã de ontem, os policiais tomaram conhecimento que o acusado, juntamente com outro desconhecido, tomou de assaltou o assalto ao caminhão baú de uma distribuidora de alimentos. O veículo foi encontrado abandonado por policiaisi militares na estrada que liga os povoados Estancinha e Água Fria. Foi solicitado apoio ao Cope e, na sequência da operação, Anderson foi localizado em uma residência na cidade Salgado. O acusado não se intimidou com a presença da polícia e tentou a fugir através de um matagal. Houve troca de tiros e ele acabou baleado. Anderson foi socorrido e morreu depois de receber atendimento médico no hospital de Lagarto.

 

O delegado Tarcísio Tenório lembrou que o Fox utilizado na tentativa de assalto ao ônibus escolar havia sido roubado em Aracaju. Agora a polícia trabalha para prender o comparsa de Anderson, que participou do assalto ao caminhão baú.

Você pode querer ler também