Da redação, AJN1
Depois de invadir uma residência e fazer uma família como refém, Brendo Cruz Santos, 19, trocou tiros com policiais militares e morreu depois de receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco. Um adolescente de 16 anos, que estava com o acusado, foi apreendido em flagrante. O fato aconteceu por volta das 20h30 desta terça-feira (8) no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
O proprietário do imóvel relatou à polícia que colocava o veículo Prisma na garagem de casa, quando foi surpreendido por dois homens armados. A dupla obrigou a vítima a seguir para o interior do imóvel e abordou outros familiares que estavam no local. Durante a ação criminosa, os desconhecidos telefonaram para outros comparsas e minutos depois mais três homens chegaram ao imóvel.
Agindo sem presa, os assaltantes passaram a recolher vários aparelhos eletroeletrônicos, dentre outros objetos, que foram colocados no Prisma. Um vizinho observou a movimentação e suspeitando que se tratava de um roubo, acionou a Polícia Militar através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
A residência foi cercada e na tentativa de fugir, os criminosos fizeram a cunhada da vítima como refém. Os policiais militares passaram a negociar com o grupo. Três desconhecidos conseguiram escapar pelos fundos do imóvel, enquanto Brendo e o adolescente fugieram através do telhado das casas e passaram a atirar contra os policiais. Houve o revide e Brendo acabou baleado e o adolescente apreendido.
Brendo não resistiu aos ferimento e morreu, enquanto o adolescente foi levado até a Delegacia Plantonista Sul, onde foi autuado em flagrante.