Da redação, AJN1
A Polícia Civil já começou as investigações sobre o atentado que tirou a vida de uma criança de 1 ano e 11 meses e feriu outras três pessoas no conjunto Padre Pedro, no bairro 17 de Março, no último sábado (2). Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas ligado ao tráfico de drogas.
“Estamos colhendo informações. O pai da criança é uma pessoa que tem envolvimento com o consumo e venda de drogas, já o cidadão que estava com ele dentro da casa tinha mandado de prisão em aberto por outro crime praticado naquela região. Estamos trabalhando para prender os assassinos. A relação do crime é com o tráfico de drogas, vingança ou cobrança de dívidas ligada ao tráfico”, suspeita o delegado.
O homicídio, que deixou toda a comunidade do 17 de Março perplexa, ocorreu quando cerca de quatro homens armados invadiram a residência onde a criança, identificada como Bruno Lucas Santos Nunes, brincava na calçada.
A mãe, Thais Nunes, e o pai, Israel Alves, estavam no interior da casa, na companhia de um homem identificado como João de Araújo – o suposto alvo dos criminosos, segundo relato confidencial da vizinhança.
Ao adentrar a residência, os homens começaram a atirar para todos os lados, sendo que um dos disparos atingiram fatalmente o bebê e feriu seus pais e o suposto alvo dos bandidos.