Da redação, AJN1
Acusado de matar a namorada, a comerciante Valdenice Pereira da Silva, 53, com quem tinha um relacionamento amoroso, Ireno Arcanjo de Souza, 47, foi preso na madrugada desta quarta-feira (15), no conjunto Padre Pedro, em Tobias Barreto. O crime aconteceu na manhã de ontem (14) na residência da vítima. O acusado confessou a autoria do assassinato alegando que matou a namorada a golpes de faca em virtude de uma suposta traição. Ele
foi autuado em flagrante por feminicídio e será encaminhado para uma das unidades prisionais do estado.
De acordo com o que foi apurado pela equipe do delegado regional Fábio Alan Pimentel, Ireno já tinha praticado violência doméstica contra outra mulher no final do ano passado. Na época, a vítima denunciou o ocorrido e registrou queixa. Houve a investigação e foi solicitada uma medida protetiva.
“O pedido feito por nós foi deferido pela Justiça, ele saiu de casa e nunca mais se aproximou dessa senhora. Então, há cerca de seis meses ele começou a se relacionar com Valdenice, que era uma feirante bastante conhecida na cidade”, explicou o delegado.
Na versão do acusado, ontem ele teria flagrado a mulher com outro homem em casa. Por conta disso, teria se armado com a faca e desferido vários golpes contra Valdenice. Após o assassinato, o acusado fugiu, mas acabou localizado e preso depois de uma denúncia anônima.
*Com informações SSP