Da redação, AJN1
A polícia ainda não dispõe de pistas dos dois homens que renderam a jornalista Mônica Ribeiro e o filho e roubaram o veículo HB20, branco, de placas QKQ-1611/SE. O fato aconteceu por volta das 20h30 deste domingo (9) na rua Aloisio Campos, nas imediações da praça Durval de Andrade, no bairro Atalaia. Os desconhecidos que estavam armados com revólveres, contaram com o apoio de um terceiro criminoso que estava em um Onix de cor preta. O caso está sendo investigado pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e até o momento o carro não foi recuperado.
De acordo com o relato da jornalista, após pegar o filho adolescente em um salão de festas no bairro, ela trafegava no HB20 pela rua Aluisio Campos, quando observou um veículo com farol alto que invadiu a contramão e veio em sua direção. Sem imaginar que se tratava de um assalto, a jornalista freou e parou, tendo o desconhecido ficado com o carro na sua frente, impedindo a sua saída. Mônica lembrou que chegou a pensar que se tratava de um motorista alcoolizado, mas ao tentar dar ré, foi surpreendida por dois homens armados, que desembarcaram do Onix preto, e fizeram a abordagem.
A dupla obrigou as vítimas a descerem do carro e se apoderaram do aparelho celular do adolescente. Em seguida, um dos criminosos que assumiu a direção do HB20 e fugiu com o comparsa, sendo acompanhado pelo condutor do Onix. Além do carro, os assaltantes levaram a bolsa da vítima com cartões e documentos. Um morador da localidade, observou a aflição da jornalista e prestou auxílio, acionando a polícia. A queixa foi registrada na Delegacia Plantonista Sul. A polícia deve buscar na localidade imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na investigação.