Da redação, AJN1
Passageiros de um ônibus interestadual, que faz a linha Salvador(BA)/Maceió(AL), viveram momentos de terror, depois que quatro homens armados com revólveres e facão, bloquearam a passagem do veículo e promoveram um arrastão. O fato aconteceu por volta das 2h desta sexta-feira (26), na BR-101, nas imediações do acesso ao município de Rosário do Catete. Durante a ação, os criminosos efetuaram disparos dentro do ônibus na tentativa de danificar a câmera de segurança. Na sequência, depois de recolher objetos pessoais dos passageiros, o grupo fugiu levando várias malas que estavam no bagageiro externo.
A informação é que o ônibus da Rota Transporte, prefixo 7325, trafegava pela BR-101, sentido Alagoas, e ao passar nas imediações do km-60, onde estão instalados redutores de velocidade, o motorista foi obrigado a parar por conta de várias barracas de feira que estavam espalhadas na pista. Com isso, surgiram quatro desconhecidos, sendo que dois deles portavam revólveres e outro um facão. O grupo anunciou o assalto e invadiu o veículo.
Agindo sem pressa, um dos criminosos determinou que o motorista seguisse por uma estrada de chão, enquanto os comparsas recolhiam aparelhos celulares, dinheiro e objetos pessoais dos passageiros. Ao tentar arrancar o relógio do braço do motorista, um dos assaltantes acabou atirando, mas por sorte não atingiu ninguém. Outro desconhecido, ao perceber que havia câmera de segurança no ônibus, tentou danificá-la efetuando disparos, mas não obteve sucesso. Com isso, o grupo mandou que o condutor parar e depois de se apoderar de algumas bagagens, fugiu tomando rumo ignorado.
Após o ocorrido, o motorista se deslocou até a Delegacia Plantonista (Deplan), em Aracaju, onde registrou queixa. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi informada do ocorrido. O caso será investigado pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e as imagens das câmeras de segurança do veículo devem auxiliar na identificação dos criminosos.