Da redação, AJN1
A equipe de investigações da Delegacia de Tobias Barreto ainda não dispõe de pistas dos dois homens armados e encapuzados, que assaltaram um ônibus e mataram a tiros a aposentada Elsa Ribeiro de Jesus, 75. O latrocínio aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (26), no povoado Vila de Samambaia e os criminosos fugiram em uma moto Honda de cor preta. O corpo da aposentada foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.
De acordo com levantamentos das equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o ônibus faz o transporte de passageiros da sede de Tobias Barreto para o povoado Macacos e já teria sido alvo de assalto outras quatro vezes. Na tarde de ontem, o veículo passava pelo povoado Samambaia, quando foi interceptado por dois homens em uma moto de cor preta.
Os desconhecidos invadiram o ônibus e passaram a recolher os objetos pessoais dos passageiros. Mesmo sem haver reação por parte das vítimas, um dos criminosos passou a atirar e alvejou Elsa, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro médico.
O ocorrido foi comunicado à polícia e equipes do 11º BPM passaram a realizar buscas na tentativa de prender os assaltantes, mas não obtiveram sucesso. Uma equipe da Delegacia de Tobias Barreto também esteve no povoado realizando levantamentos.