O número de ações de quadrilhas que agem contra agências bancárias em Sergipe não para de crescer. A mais nova empreitada dos bandidos ocorreu na madrugada desta quinta-feira no município de Porto da Folha, onde quatro homens fortemente armados explodiram uma agência do Banco do Brasil da cidade.
Já passava das duas horas da manhã quando os moradores acordaram com o barulho de uma forte explosão que ecoava pelas ruas da cidade. O estrondo veio das dinamites utilizadas pelo bando contra os caixas eletrônicos do banco que, com a intensidade da detonação, destruiu totalmente o interior e o cofre da agência.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e ao chegar ao local foi recebida à bala pelos bandidos. A cena parecia uma mistura de filme de terror com os clássicos do 'velho oeste'. Na praça central da cidade, a troca de tiros entre a polícia e a quadrilha foi tão intensa que o local ficou repleto de cápsulas de pistola 9mm e escopeta calibre 12.
Policiais militares que estavam de folga na cidade somaram forças aos colegas de plantão na tentativa de prender os suspeitos. Apesar do reforço conjunto, o bando conseguiu fugir em uma caminhonete preta, mas ainda não se sabe se eles conseguiram levar alguma quantia em dinheiro da agência.
Após diligências, a PM localizou o veículo utilizado pelos bandidos na fuga em um povoado não muito distante da sede da cidade, em uma rodovia de acesso à Serra dos Homens. Informações preliminares apontam que eles podem ter fugido de motocicletas após abandonarem a caminhonete.
Representantes do banco não confirmaram se foi levada alguma quantia da agência e nem quanto. A polícia ainda realiza busca para captura dos suspeitos.