Da redação, AJN1
Policiais do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) conseguiram frustrar a ação de uma quadrilha que explodia cashes da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade de Poço Verde. O fato aconteceu por volta das 2h40 de hoje (2) e os criminosos chegaram a trocar tiros com os policiais militares. A quadrilha estava dividida em motos e em dois veículos, sendo um Palio de cor branca, que foi atingido com vários disparos. Existe a suspeita que um dos bandidos saiu ferido.
Equipes do Gati, do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) permanecem mobilizadas na região e em cidades do interior da Bahia na tentativa de prender os bandidos, que fugiram sem conseguir levar o dinheiro. Segundo o comandante do Gati, major George Melo, foi dado alerta para hospitais e postos de saúde da região para comunicarem a polícia qualquer atendimento de pacientes vítimas de arma de fogo.
O major informou que as equipes do Gati realizavam o patrulhamento de rotina na região de Poço Verde, quando ouviram o estrondo de uma explosão. Os militares rumaram até a sede do município e se depararam com a quadrilha, que havia estourado um caixa eletrônico e se preparava para uma segunda explosão. Houve troca de tiros com os três homens que estavam no Palio de cor branca e possivelmente um deles acabou ferido. Mesmo assim, os bandidos conseguiram fugir.
Foi solicitado reforço e equipes do 7º BPM e do GTA se deslocaram para região e auxiliam na operação de captura da quadrilha.