ARACAJU/SE, 2 de novembro de 2024 , 5:27:14

logoajn1

Bandidos implantam o terror e explodem cashes do BB em Itabaianinha

Um grupo criminoso implantou o terror na cidade de Itabaianinha ao fazer moradores como reféns e explodir os cashes da agência do Banco do Brasil. O fato aconteceu no início da madrugada deste sábado (7), quando mais de dez homens armados com pistola, fuzis e escopetas, chegaram na cidade em dois carros de passeio e uma pick-up. Após a ação, os desconhecidos efetuaram disparos de escopeta contra a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) e levaram várias pessoas como reféns, que foram libertadas na saída de cidade.

De acordo com o relato de testemunhas, os bandidos demonstraram agir de forma planejada. A princípio eles renderam clientes e funcionários de uma choperia. Todos foram levados até a praça, onde eram mantidos sob a mira de armas dos criminosos, que estavam espalhados pelo local.

Um morador de rua, que dormia na calçada do banco, chegou a ser questionado pelos criminosos se estava armado, e foi obrigado a permanecer deitado, enquanto o grupo explodia os cashes. O prédio ficou completamente destruído e paredes ruíram. Devido a quantidade de explosivos utilizada, imóveis próximos também sofreram avarias.

Na sequência, os bandidos que estavam divididos em três carros fugiram levando moradores como reféns e efetuando disparos contra o prédio da CEF. A informação é que as pessoas levadas pelos bandidos foram liberadas minutos após a fuga do bando.

Em áudios divulgados através das redes sociais, moradores relataram os momentos de pânico que viveram. “Foram muitos tiros. Eles se espalharam na praça e a gente foi obrigado a ficar com as mãos na cabeça”, disse uma das vítimas.

“Na praça de baixo eles esquematizaram certinho. Em cada cando tinha uma pessoa com fuzil, 12, pistola. Era cada tiro, cê tá doido (sic). Toda hora eles diziam que não queriam nada de ninguém, só do banco”, relatou outra testemunha.

Equipes do Comando de Operações Especiais (COE), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), Companhia Especial de Operações em Área de Caatinga (Ceopac) estiveram realizando buscas pela região, mas não conseguiram pistas dos criminosos. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram presentes no intuito de analisar a cena do crime e coletar vestígios que possam servir de pistas para identificação da quadrilha.

Informações iniciais indicam que, devido ao grande poder de explosão dos artefatos utilizados na agência do Banco do Brasil, outros imóveis acabaram atingidos, a exemplo da agência da Caixa Econômica Federal – que fica ao lado da agência do BB.

foram mobilizadas e passaram a realizar buscas, sem sucesso, pela área.

Você pode querer ler também