Da redação, AJN1
A equipe do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) prendeu Arnaldo Santos Júnior, que é suspeito de integrar um grupo criminoso que interceptou um ônibus e assaltou os passageiros que seguiam de São Paulo para Recife (PE). O fato aconteceu na noite deste domingo (2), na BR-101 em Maruim. Durante a operação, os militares do Gati chegaram a trocar tiros com os assaltantes que estavam divididos no Fox, preto, de placa OEL-5838 e no Corda Wind, branco, de placa JML-5677 e recuperaram aparelho de TV, ferramentas automotiva, mochila, 15 bolsas, cartões de crédito e documentos pessoais de várias vítimas.
De acordo com policiais, o ônibus seguia pela rodovia sentido Aracaju/Propriá. Quando trafegava em um trecho próximo a um canavial, três desconhecidos saíram do matagal e passaram a atirar contra o veículo. Os disparos atingiram o para-brisa, situação que obrigou o motorista a parar. Em seguida, os criminosos passaram a implantar o terror entre as vítimas, promovendo agressões e fazendo ameaças. Os 22 passageiros tiveram bagagens e objetos pessoais levados. Os desconhecidos fugiram em dois veículos, enquanto as vítimas foram trazidas para a Delegacia Plantonista Norte em Aracaju.
A polícia foi acionada e uma equipe do Gati, que realizava o patrulhamento pela região, intensificou as buscas e localizou os suspeitos, que estavam em um Fox e em um Corsa. A equipe do Gati tentou fazer a abordagem, mas os desconhecidos passaram a atirar contra os militares e conseguiram fugir depois de abandonar os carros. Arnaldo não teve a mesma sorte e acabou detido. Ao ser questionado sobre o assalto, o acusado alegou que tinha sido contratado apenas para fazer um frete.
Arnaldo foi levado até a delegacia, juntamente com o material apreendido, e autuado em flagrante. De acordo com a polícia este foi o primeiro assalto a um ônibus interestadual registrado este ano em Sergipe.