Da redação, AJN1
Mais um ônibus que faz o transporte interestadual de passageiros foi assaltado na BR-101, no trecho que passa pela cidade de Estância. A ação criminosa aconteceu por volta das 3h40 desta sexta-feira (6), nas imediações da fábrica de arroz, no momento em que o motorista da Viação Águia Branca, que faz a linha Salvador/Aracaju, diminuiu a velocidade para passar em um quebra-molas. Dois homens, encapuzados e armados com revólveres, invadiram o veículo e promoveram um arrastão entre os passageiros, recolhendo aparelhos celulares, bagagens e mais de R$ 4 mil em dinheiro. O assalto durou cerca de dez minutos e a dupla fugiu através do matagal.
O motorista contou que no ônibus de placas PJQ-4377, que seguía da capital baiana com destino a Aracaju, estavam 39 passageiros. A viagem seguiu tranquila até chegar na área urbana de Estância. Ao passar por um redutor de velocidade, o motorista foi surpreendido por dois homens, que saíram do matagal e cruzaram a pista. Armados com revólveres e usando camisas para encobrir os rostos, eles obrigaram a vítima a parar no acostamento.
Os desconhecidos invadiram o veículo, levando pânico aos passageiros. “Nunca passei por uma situação dessas. Você planeja férias e acaba acontecendo isto”, disse uma das mulheres que viajava no ônibus. A dupla se dividiu na ação e enquanto um permaneceu ao lado do motorista, o comparsa passou a recolher objetos pessoais dos passageiros.
Por cerca de dez minutos, o condutor e os passageiros foram mantidos como reféns. Segundo o motorista, o assaltante que ficou lhe vigiando exigia que o comparsa agisse com rapidez no recolhimento de aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos. Após o crime, a dupla fugiu a pé por um matagal às margens da rodovia. O motorista seguiu viagem até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde informou o ocorrido e seguiu para Aracaju. A queixa foi registrada na Delegacia Plantonista Norte (Deplan) e o caso será investigado pelo Complexo de Operação Policiais Especiais (Cope).
Devido as características e modo de agir da dupla, policiais suspeita que ela seja a mesma que, no mês de agosto, assaltou os ônibus da Gontijo e Águia Branca, fatos ocorrido em um intervalo de pouco mais de duas horas.