Da redação, AJN1
Policiais civis e militares ainda não dispõem de pistas dos três homens que invadiram a residência de um empresário no Centro do município de Nossa Senhora da Glória, distante 113 km da capital, e fizeram a família dele como refém por mais de 20 minutos. A ação criminosa aconteceu por volta das 21 horas desta sexta-feira (29) e, na fuga, os desconhecidos chegaram a efetuar disparos contra o genro do empresário, que chegava ao local em um veículo.
Demonstrando ter informações sobre a movimentação na casa do empresário, os assaltantes bateram à porta e quando um dos moradores foi atender o chamado, acabou rendido. Os três homens, dois deles armados com revólveres, renderam as outras pessoas que estavam no imóvel e passaram a exigir que abrissem o cofre e entregassem os objetos de valor. As vítimas alegaram que não possuíam a senha, mesmo assim o trio ameaçou matá-las caso não atendessem a ordem.
O assalto estava em andamento quando o genro do empresário chegou ao local e estranhou a movimentação. Ao tentar entrar, ele foi surpreendido pelos disparos efetuados pelos criminosos. Os tiros atingiram o veículo e o homem foi buscar ajuda na Delegacia Regional do município. O ocorrido obrigou os criminosos a fugir.
O trio deixou o local a pé levando joias e uma quantia em dinheiro não revelada. Existe a suspeita que um quarto homem dava cobertura aos assaltantes e tenha auxiliado na fuga utilizando um carro. O caso está sendo investigado pela equipe da Regional de Glória, que vai analisar imagens de câmeras de segurança de imóveis localizados na vizinhança para tentar identificar os criminosos.