Da redação, AJN1
Mais um motorista de aplicativo foi alvo de ação criminosa em Aracaju em menos de 48h. O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (5), quando dois homens solicitaram uma viagem com embarque no conjunto Sol Nascente, na zona Oeste da capital, rumo ao Mosqueiro, na zona de Expansão.
De acordo com policiais do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), os falsos passageiros renderam o motorista nas imediações da Orla Pôr do Sol e ordenaram que ele entregasse o aparelho celular, a carteira porta cédulas e toda a quantia em dinheiro que estivesse em posse. Após subtrair os pertences, os criminosos colocaram a vítima dentro da mala do veículo e zarparam para destino ignorado.
Os policiais do BPRp localizaram o condutor minutos depois e ofereceram toda a assistência necessária.
As buscas continuam sendo realizadas pela Polícia Militar com o intuito de efetuar a prisão de todos os suspeitos.
Outro caso
Na terça-feira (4), o motorista de aplicativo Adriano Neri, de 32 anos, também passou por apuros. Ele conta que foi chamado por dois passageiros que estavam num shopping, situado no município de Nossa Senhora do Socorro, e minutos após o embarque foi feito refém e colado na mala do próprio veículo.
Desesperado, Adriano relata que conseguiu abrir a mala com o carro ainda em movimento, nas proximidades da avenida Marechal Rondon, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, e não titubeou: pulou para fora em um ato desesperador. Gravemente machucado, o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e depois conduzido ao Hospital de Urgência de Sergipe.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Huse, o motorista foi admitido na área verde com um politrauma e transferido para a área vermelha, após apresentar alguns episódios de crises convulsivas.
A PM não localizou os suspeitos de ambos os casos.