ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 19:36:57

logoajn1

Bandidos promovem arrastão em unidade do Senac

Da redação, AJN1

 

Imagens das câmeras de segurança da Unidade II do Senac e de imóveis localizados nas imediações da avenida Senador Rollemberg no bairro São José, em Aracaju, devem auxiliar a equipe da 2ª Delegacia Metropolitana (DM) na investigação para identificar as duas mulheres e o homem que assaltaram alunos e funcionários da unidade. O arrastão aconteceu por volta das 14h30 desta quinta-feira (21). Este foi o terceiro assalto registrado no local.

 

Os primeiros levantamentos realizados pela polícia indicam que, momentos antes do arrastão, o desconhecido, que estava aparentemente bem vestido, chegou ao local acompanhado de uma mulher e pediu autorização ao vigilante para entrar, pois tinha uma filha estudando no Senac. A coordenação da unidade conversou com o homem e não permitiu o acesso.

 

O homem retornou minutos depois e se aproveitou do momento que uma funcionária deixava o local para invadir a área interna e render o vigilante. Duas mulheres, que usavam fardamentos do Senac e estavam em uma lanchonete, também acompanharam e deram cobertura ao assaltante. O vigilante foi obrigado a levar o trio até as salas de aula no andar superior do prédio, onde os desconhecidos recolheram aparelhos celulares, carteiras porta-cédulas, relógios e joias de alunos, professores e coordenadores.

 

A ação durou cerca de dez minutos e após o arrastão, o trio fugiu tomando rumo ignorado. A polícia foi acionada e equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) realizaram várias buscas, sem sucesso, na tentativa de localizar e prender os assaltantes. De acordo com policiais existe a suspeita que os criminosos contaram com o auxílio, possivelmente de um aluno, que estava no interior do prédio.

 

A informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Senac é que haverá reforço na segurança do prédio e serão adotadas medidas protetivas para os alunos, além disso haverá mais rigor no acesso de pessoas ao local.

Você pode querer ler também