Um bando fortemente armado tentou explodir um caixa eletrônico do Banese na madrugada desta sexta-feira, desta vez no município de Rosário do Catete, distante 37 quilômetros da capital. Segundo informações de populares, os bandidos conseguiram entrar na agência após quebrarem a porta de entrada e se dirigiram direto ao equipamento. A ação só não foi concluída porque o explosivo utilizado pelos marginais não foi detonado.
Quem conseguiu presenciar a movimentação afirma que o grupo era composto por quatro homens encapuzados que vestiam roupas pretas e coletes a prova de balas, e que todos portavam armamento de grosso calibre.
Durante a ação a polícia foi acionada e se dirigiu até o local. Ao perceber a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram sem levar nada da agência e deixando ainda dois cartuchos e as dinamites que seriam utilizadas para explodir os caixas eletrônicos.
Desde o início da manhã de hoje, equipes da Polícia Militar realizam diligência pela região em busca dos suspeitos. O AJN1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), que ficou de repassar mais informações sobre o caso ainda na manhã de hoje.