ARACAJU/SE, 26 de novembro de 2024 , 19:32:09

logoajn1

Bebê morre e mãe sai ferida em acidente com quadriciclo

Da redação, AJN1

 

Um bebê de nove meses morreu e a mãe saiu gravemente ferida depois de serem atingidos por um quadriciclo. O fato aconteceu na tarde deste domingo (24) quando as vítimas estavam em uma rede nas imediações do restaurante Verão, em Pirambu. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) pela equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ela permanece internada na área vermelha.

 

A informação é que uma mulher trafegava com um quadriciclo pela praia, quando perdeu o controle do veículo e atingiu as vítimas, que estavam em uma rede armada entre alguns coqueiros. Com o impacto Benjamin Maxwell Maia, e a mãe foram lançados por alguns metros. A criança teve morte no local, enquanto a mãe sofreu várias lesões na cabeça e foi encaminhada, inicialmente, por populares para o hospital do município. Devido a gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Huse.

 

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) "uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu  foi acionada para a remoção desta paciente até uma unidade de maior complexidade, já que seu estado de saúde era considerado extremamente grave. Quando a equipe chegou até o local, prestou toda a assistência à paciente como suporte para a via aérea, medida salvadora para o estado crítico em que se encontrava".

 

A nota diz ainda que "a Central Estadual de Regulação de Urgência encaminhou a mulher para a Área Vermelha do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), na capital. Ela já está na unidade sob avaliação e acompanhamento da equipe de Cirurgia Geral. Com vitais controlados, a paciente está entubada. O estado de saúde é estável, mas inspira cuidados".

 

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento. Quanto a condutora do quadriciclo, a informação da polícia é que ela foi autuado em flagrante por homicídio e lesão corporal culposos. A investigação do caso ficará por conta da Delegacia de Pirambu.

Você pode querer ler também