O ex-presidente Jair Bolsonaro disse que vai antecipar seu retorno ao Brasil. A declaração foi concedida em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira (9). Bolsonaro quer voltar antes do previsto para tratar da obstrução intestinal no Brasil. Ele está internado nos Estados Unidos, depois de sofrer dores abdominais.
“Eu vim para ficar até o fim do mês, mas pretendo antecipar minha volta”, disse Bolsonaro. “Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal, por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanham”.
O ex-presidente publicou uma foto no hospital. “Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido a cinco cirurgias”, lembrou. “Desde a última, por duas vezes, tive aderências, que me levaram a outros procedimentos médicos. Ontem, nova aderência e baixa hospitalar em Orlando. Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento”.
Outras internações de Bolsonaro no Brasil
Bolsonaro foi internado em um hospital de Orlando, na Flórida. O ex-chefe do Executivo tem um histórico de hospitalizações, desde que levou uma facada de Adélio Bispo, ex-filiado do PSOL, durante a campanha eleitoral de 2018. Ele já passou por cinco cirurgias, sendo quatro delas ligadas diretamente ao atentado sofrido.
“Vim passar um tempo fora com a família”, disse. “Mas não tive dias calmos. Primeiro, houve esse lamentável episódio ontem (domingo) no Brasil e depois essa minha internação no hospital”.
Fonte: Revista Oeste