Da redação, AJN1
Um homem de 22 anos foi preso pela equipe do Leão Operações do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha com 1,8 mil compridos de ecstasy – droga sintética -, 650 gramas de maconha e nove gramas de haxixe. A ação aconteceu por volta das 20h30 desta quinta-feira (9), nas imediações do terminal rodoviário José Rollemberg Leite, zona oeste de Aracaju. Matheus Marques Lima foi encaminhado até a sede do Departamento de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Segundo policiais, a equipe Leão Operações realizava o patrulhamento de rotina pelas ruas do bairro Capucho e ao passar pela avenida Tancredo Neves, um homem, que estava com uma bolsa, demonstrava nervosismo e se comportava de forma suspeita. Os militares fizeram a abordagem e ao revistar o acusado, encontraram dezenas de cartelas de ecstasy, maconha e haxixe escondidos na bolsa.
Questionado sobre a procedência e destino da droga, o acusado, que em 2015 já havia sido preso por tráfico, alegou que recebeu o material na capital baiana e embarcou em um ônibus para Aracaju, onde deveria fazer a entrega. No entanto, ele alegou não conhecer a pessoa que receberia as drogas.