ARACAJU/SE, 14 de maio de 2025 , 8:16:18

PM frusta assalto e três suspeitos morrem em troca de tiros

Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) agiram rápido e conseguiram frustrar o assalto a um empresário no bairro Atalaia, em Aracaju. A ação aconteceu no início da madrugada de hoje (19), na rua Arício Guimarães Fortes. Três suspeitos foram mortos e um outro, que seria adolescente, acabou apreendido. Com eles foram apreendidos um Celta de cor preta, dois revólveres, uma pistola, munições e um capuz. Também foram recuperados aparelhos eletrônicos e dinheiro.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), tenente-coronel Eduardo Brandão, desde o início da noite de ontem (18), que equipes da Polícia Militar tentavam localizar e prender o grupo que, usando um Celta de cor preta, estava praticando assaltos nos bairros Jabotiana, Farolândia, Médice, Cirurgia e Leite Neto.

Existe a suspeita, que agindo de forma premeditada, no início da madrugada, os suspeitos rumaram para o bairro Atalaia, onde abordaram um empresário no momento em que chegava em casa. Os criminosos se aproveitaram do momento em que a vítima colocava o carro na garagem para agir. O empresário foi espancado e mantido como refém, juntamente com familiares. “Um deles já havia solicitado um orçamento ao empresário”, lembrou o oficial.

Por sorte, um vizinho observou a movimentação suspeita através das câmeras de segurança e acionou a polícia através do 190 (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). “Estavamos com equipes próximas e chegamos rapidamente ao local. Foi realizado o cerco e um dos assaltantes foi detido ao tentar fugir pulando o muro”, explicou o comandante do BPTur.

Já os outros três suspeitos foram buscar abrigo em um matagal e passaram a atirar contra os militares. Houve o revide e eles acabaram baleados. Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiram aos ferimentos. O caso foi encaminhado a Central de Flagrantes, onde foi lavrado os autos de resistência e de prisão. Até o momento a polícia não divulgou as identificações dos suspeitos, mas a informação é que eles já respondem a processos por roubo.

Você pode querer ler também