Ailton Sousa, da redação
Caberá a Delegacia de Maruim investigar a morte do caminhoneiro Luiz Carlos da Silva Oliveira, que foi encontrado com um ferimento de arma de fogo no interior da cabina do caminhão Mercedes Benz, branco, de placa EPU-7937/MG. O fato aconteceu por volta das 2h30 desta terça-feira (10), quando o veículo estava parado no acostamento da BR-101, em frente a um posto de combustíveis, nas imediações da ponte de acesso ao povoado Pedra Branca. Existe a suspeita que a vítima, que é natural de Minas Gerais, tenha sido assassinada em uma tentativa de latrocínio.
A informação é que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada durante a madrugada, juntamente com a Polícia Militar, por conta de um caminhão que estava parado no acostamento da BR-101 e que teria ocorrido um disparo no local. As equipes da PRF e da PM estiveram no local e chegaram a solicitar a presença de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas constatou o óbito da vítima, que estava sentada e caída sobre o banco.
Pelo que foi apurado, a carga, que estava fechada, seguia de São Paulo para Pernambuco. A princípio não foi observada a falta de nenhum pertence do caminhoneiro, que foi morto com um tiro que transfixou o tórax. Após a perícia realizada pela equipe do Instituto de Criminalística, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, para ser necropsiado. Segundo policiais rodoviários, os familiares da vítima e a empresa proprietária da carga já foram informados do ocorrido.